ISTS - Instituto Social Transdisciplinar de Saúde

O Instituto Social Transdisciplinar de Saúde - ISTS -  é a entidade do GEEC que se concentra nos assuntos ligados à saúde. O objetivo o Instituto é a promoção da saúde integral do ser humano, considerando aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais, lembrando que saúde é mais que a mera ausência de sintomas e doenças, mas se configura na plena qualidade de vida e no amplo bem estar.

Para a consolidação desse objetivo, o ISTS se propõe a  ser um centro de formação continuada de profissionais de saúde, ou seja, um espaço de discussões e reflexões teóricas, metodológicas e filosóficas sobre saúde integral, ética e humanismo.

A proposta é incentivar e orientar pesquisas na área e a disseminação de conhecimentos através de publicações especializadas, cursos, palestras, workshops e outros eventos voltados para debates e reflexões, realizados pelo próprio Instituto ou em parceria com outras entidades locais, regionais, nacionais e internacionais.

O seminário de Terapias Naturais do Centro-Oeste de Minas conseguiu com sucesso cumprir sua meta de divulgar os conhecimentos terapêuticos naturais, integrados aos ensinamentos milenares deixados por alguns povos orientais, pelo médico considerado o pai da medicina (Hipócrates) e outros.

Contribuiu desta forma para que os conhecimentos ligados à saúde integral fossem levados para pessoas interessadas em se cuidar de maneira mais natural quanto para os profissionais que atuam na área.

A renda do Seminário com certeza ajudará ao GEEC (Grupo Educação Ética e Cidadania) através do seu Instituto Social Transdiciplinar de Saúde (ISTS) ajudar aquelas pessoas que não podem pagar pelos tratamentos naturais.

Todo este sucesso só foi possível com o esforço da equipe organizadora Valéria, Júnior, Ronaldo, Braz, Jomar, Maria Inês, Maria José, Vera, Eduardo, Cida, Lopes, Bianca, ajuda dos parceiros Homeobras, Bioderme, Funfer, Posto Tigrão, Alumínio Divinópolis, Metalúrgica Continental, Fundição Alumínio Divinópolis, Macplast, Sintonia, Terapeuta Neném, Psicóloga Maria das graças, Terapeuta Kátia, Instituto de Tratamentos Naturais, Terapeuta Andréia, Terapeuta Cristiano, Terapeuta e Nutricionista Júnior Valadares, Terapeuta Fátima e Terapeuta Diego. Aos veículos de divulgação Rádio Sucesso, TV Candidés, TV Integração e especialmente à rádio Minas que colaboraram e muito na divulgação, aos palestrantes Breno Marques, Dejanira Rosa, Eduardo Soares, Ernani Lemos, Evanda de Souza, Flávio Dias, Giuliana Simões, Homero Cabral, Ivani Dias, Júnior Valadares, Marcos Aurélio, Wagner Túlio e Ramon de Assis e especialmente a todos os participantes, pois tudo isto foi preparado e, se tornou realidade, porque se fizeram presentes pessoas como você, que abrilhantou o nosso evento.

Depoimento me enviado por um participante do Seminário:

Prezado amigo Júnior,

Quero aqui manifestar o meu apreço a você e toda a equipe responsável pelo Seminário que se realizou no último dia 06/11/2010 aí em Divinópolis.

Dentre muitas vantagens, a que mais se destacou foi a de respeito com os palestrantes e principalmente com aqueles que deixaram de algum compromisso para estar presente. Falo no sentido de cumprir com o tempo programado e com isso ficou muito interessante e não cansativo, já que foram abordados temas bastante interessantes.

É preciso que pessoas de coragem se unam para que se façam respeitados e vocês são.

Que toda esta equipe receba os meus PARABÉNS, através deste abraço amigo.

Atenciosamente,

Gilberto Cardoso – CRT 34.019

Terapeuta Floral e Cromoterapeuta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)