GEET - Grupo de Estudo de Ética

O Grupo de Estudo de Ética (GEET) foi criado no começo do ano 1997 (08/03/1997), na cidade mineira de Divinópolis, por Jomar Teodoro Gontijo e amigos para um estudo mais profundo e especializado da temática ética. Seus objetivos foram definidos como:1-O estudo, pesquisa e debate da Ética; 2-A comunicação e divulgação dos resultados; 3-A realização de ações que visem promover a prática da Ética. É o grupo inicial, fundador do GEEC.

Mensagem Espiritual dia 29/05/2014

 Que a paz do meigo mestre Nazareno possa nos sensibilizar a todos, permitindo que sintamos a fragrância de sua mensagem eterna e universal em nossos corações.

Nós Espíritos que os acompanhamos dia a dia, em suas labutas, nos sofrimentos e obstáculos das difíceis sendas traçadas por vocês mesmos, buscamos em momentos como estes, sensibiliza-los através da intuição, para perceberem o sentido do tempo e do espaço que se demoram e que, muitas vezes, se perdem.

 Jesus e sua mensagem são como um farol iluminando a travessia para um porto seguro. Mas as trevas da vida material e do esquecimento do verdadeiro sentido do porquê nascemos, escurecido ainda, pelas sombras interiores do orgulho, egoísmo, vaidade e do poder fazem com que este fulgurante farol fique ou permaneça apagado nos corações dos homens.

 Louvamos esta iniciativa e a cada um de vocês que receberam o presente na noite(1) de hoje, possam oferta-lo e distribui-lo, multiplica-lo como na parábola dos talentos, de forma que esta luz perene, mas oculta, possa resplandecer no coração de todos os homens.

Um amigo espiritual. 

(1) Evangelho Segundo Espiritismo distribuído a todos.

 

Síntese dos aspectos morais de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Textos fundamentais do Espiritismo, agrupados em dez temas de grande importância: felicidade, evolução, livre-arbítrio, ações e as respectivas consequências, educação, o bem e as virtudes, paixões e vícios, leis naturais, inteligência e razão, reencarnação e mediunidade.

Clique aqui para adquirir este livro

 

 

 

A conquista da Felicidade é uma descoberta e uma vivência; não é uma conquista externa, mas íntima, que acontece no interior de cada um; não é uma conquista violenta, conseguida mediante a, autoflagelação de qualquer tipo, ou da imposição a si mesmo ou aos outros de qualquer prática que não seja, aquela deliberada pela razão e pelo livre-arbítrio. É uma conquista, porque não é dada gratuitamente, e cabe a cada um de nós alcançá-la por si mesmo, segundo seu nível de evolução, pela reflexão e pela ação. É uma descoberta, porque o primeiro passo para esta conquista é intelectual, isto é, depende de estudo e compreensão. Principalmente o estudo e a compreensão de si mesmo, de sua intimidade sentimental, racional, inconsciente e de suas consequentes palavras e ações no mundo. Mas não é somente a descoberta de si, mas também do outro e do mundo. A relação destes três é que possibilita a conquista da felicidade. Após a descoberta, conseqüente e obrigatoriamente, vêm a mudança, a transformação e a vivência. Na vivência é que experimentaremos nossa descoberta e poderemos afirmar: somos felizes!

Clique aqui para comprar este livro

O presente livro é resultado de anos de reflexão do Grupo de Estudo de Ética. Cada co-autor acompanha de perto a dialética da felicidade, em cada texto das lições, proporcionando o conhecimento e a reflexão sobre os momentos de infelicidade da vida, o despertar de sentimentos adormecidos e, ainda, o caminhar na busca entendimento da felicidade. Os textos buscam um rumo seguro para o crescimento, bem como dar sugestões para o experienciar e o interpretar do sentido dos fatos, proporcionando um contínuo processo de aperfeiçoamento pela prática, visando a superar as próprias deficiências e possibilitar a cada um que conquiste sua felicidade.

Clique aqui para comprar este livro