Nesta última sexta feira, dia 26 de janeiro, Jomar Teodoro Gontijo (presidente do GEEC) e Leonardo Gomes (coordenador) estiveram em reunião com Ewerton Dutra, Secretário Municipal de Esportes e Juventude. No encontro foi abordado o andamento do Projeto Estação do Esporte: Partida para Inclusão e Cidadania e os novos procedimentos para à cessão e utilização dos espaços onde as atividades são realizadas.

O projeto tem como objetivo promover a inclusão social, o desenvolvimento socioesportivo e o aprendizado de valores a crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, através do incentivo e oferta de atividades esportivas gratuitas. 

A iniciativa conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Este projeto tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.