Que a prática esportiva faz muito bem à saúde todo mundo sabe, mas o que poucos imaginam é que os esportes coletivos beneficiam muito mais. Os esportes coletivos proporcionam o desenvolvimento da capacidade de aprender a lidar com a diversidade, a adversidade e os conflitos. Estes fatores beneficiam o trabalho em equipe e melhoram as relações afetivas e sociais.

Através do Projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania seus beneficiários tem tido a oportunidade de trabalhar com o espírito de equipe, no sentido de unir todos em prol de um objetivo em comum.

Este projeto conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. A ação tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.