Esta semana se encerra após muito trabalho desenvolvido no Projeto Estação do Esporte. Já estamos atendendo nos núcleos Candidés, Centro Social Urbano e Vila das Roseiras, com aulas nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal e Vôlei. Os alunos continuaram a realizar diversas atividades e começaram a receber esta semana os uniformes.

Para a equipe realizamos uma das capacitações previstas ao longo do projeto, acerca da temática de prevenção ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. O intuito é que o conhecimento adquirido seja aplicado no dia a dia das atividades, potencializando a prática esportiva como uma ferramenta de prevenção. 

Ação conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.