Foram realizadas ações de divulgação do projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania junto à Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e Conselho Tutelar.
Os encontros foram proveitosos para o esclarecimento acerca das inscrições e execução da iniciativa.

As inscrições estão em aberto e podem realizadas na sede da instituição. 

O projeto objetiva promover a inclusão social, o desenvolvimento socioesportivo e o aprendizado de valores a crianças e adolescentes com idade entre 07 (sete) e 17 (dezessete anos) do sexo masculino e feminino, através do incentivo e oferta de atividades práticas esportivas gratuitas.

A ação conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Adição Distribuição Express Ltda (Supermercados ABC).