O Projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania está com inscrições abertas. A iniciativa irá ofertar aulas gratuitas das modalidades de Futebol de campo, Futebol de Salão (Futsal), Basquete, Handebol e Vôlei. As atividades atenderão os participantes no turno matutino e vespertino e serão desenvolvidas no Poliesportivo Dr. Fabiano Botelho (Poli Centro), Centro Social Urbano (CSU), Poliesportivo Ermida e nos campos de futebol dos bairros Candidés e Vila das Roseiras.

As inscrições devem ser realizadas na sede da instituição. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 07 (sete) e 17 (dezessete) anos.

Em execução desde o ano de 2015, a partir de outubro deste ano, o projeto conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Adição Distribuição Express Ltda (Supermercados ABC).