TheVoice1Os aprendizes do GEEC participaram, ao longo desta semana, da segunda edição do projeto The Voice GEEC. O projeto foi idealizado pela professora  Chirrane Freitas, para desenvolver novas habilidades dos alunos enquanto aborda temas referentes ao Meio Ambiente e consicientização ambiental.

Os alunos são desafiados a criar paródias musicais e apresentar suas versões à turma e a três jurados, que selecionam a melhor performance, de acordo com critérios discutidos anteriormente com os próprios aprendizes.

TheVoice2"O tema deste ano é lixo, reciclagem e reaproveitamento. Os alunos escolheram músicas que gostam e fizeram paródias com esses temas. É muito recompensador ver o empenho deles e perceber que são mais capazes do que imaginam. É sempre uma surpresa atrás da outra", comemora a professora Chirrane Freitas.

Para incentivar os alunos a revelarem seus talentos, o GEEC premia as melhores apresentações com uma caneca exclusiva e personalizada, desenhada especialmente para este trabalho. "É uma forma, inclusive, de incentivar os nossos aprendizes a reduzirem o uso de copos descartáveis", explica o presidente do GEEC, Jomar Teodoro Gontijo.