GEEC

 

Continuam as ações de divulgação do projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania. Ontem, dia 07 de novembro, foram realizadas reuniões nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Com os encontros pudemos traçar a articulação com as unidades da rede socioassistencial, visando construir juntos soluções para o público atendido, através do fomento ao esporte. Assim, possibilitamos o acesso da população ao projeto e aos seus benefícios. 

Foram realizadas ações de divulgação do projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania junto à Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e Conselho Tutelar.
Os encontros foram proveitosos para o esclarecimento acerca das inscrições e execução da iniciativa.

As inscrições estão em aberto e podem realizadas na sede da instituição. 

O projeto objetiva promover a inclusão social, o desenvolvimento socioesportivo e o aprendizado de valores a crianças e adolescentes com idade entre 07 (sete) e 17 (dezessete anos) do sexo masculino e feminino, através do incentivo e oferta de atividades práticas esportivas gratuitas.

A ação conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Adição Distribuição Express Ltda (Supermercados ABC).

 

Na primeira sexta-feira de julho, dia 07, aconteceu a roda de profissões e possibilidades de entrada no mercado de trabalho na turma de Sexta Tarde II com os seguintes profissionais:

Engenheiro Civil, Engenheiro de Produção, Policial Militar, Enfermeiro e Delegado da Policial Civil de Carmo do Cajuru.

Gratos pelo apoio da coordenação pedagógica, da Diretoria da instituição e pessoal do administrativo pela colaboração do evento!

 

 

O Projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania está com inscrições abertas. A iniciativa irá ofertar aulas gratuitas das modalidades de Futebol de campo, Futebol de Salão (Futsal), Basquete, Handebol e Vôlei. As atividades atenderão os participantes no turno matutino e vespertino e serão desenvolvidas no Poliesportivo Dr. Fabiano Botelho (Poli Centro), Centro Social Urbano (CSU), Poliesportivo Ermida e nos campos de futebol dos bairros Candidés e Vila das Roseiras.

As inscrições devem ser realizadas na sede da instituição. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idade entre 07 (sete) e 17 (dezessete) anos.

Em execução desde o ano de 2015, a partir de outubro deste ano, o projeto conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Adição Distribuição Express Ltda (Supermercados ABC).

Contribuindo para o conhecimento de nossos aprendizes a Brigada Socorrista da Cidade de Claudio - MG compareceu em nossa instituição instruindo e informando sobre os procedimentos relativos aos primeiros socorros.

Além da participação massiva dos presentes, nota-se a fundamental importância do assunto tratado, haja visto que sua aplicação é essencial para o dia a dia, sendo usual nas situações emergenciais. 

Parabenizando aos socorristas podem ter sua valorização explicita, mediante a agradecimentos e aplausos de todos da instituição.