GEEC

Nesta última sexta feira, dia 26 de janeiro, Jomar Teodoro Gontijo (presidente do GEEC) e Leonardo Gomes (coordenador) estiveram em reunião com Ewerton Dutra, Secretário Municipal de Esportes e Juventude. No encontro foi abordado o andamento do Projeto Estação do Esporte: Partida para Inclusão e Cidadania e os novos procedimentos para à cessão e utilização dos espaços onde as atividades são realizadas.

O projeto tem como objetivo promover a inclusão social, o desenvolvimento socioesportivo e o aprendizado de valores a crianças e adolescentes do sexo masculino e feminino, através do incentivo e oferta de atividades esportivas gratuitas. 

A iniciativa conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Este projeto tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.

 

Que a prática esportiva faz muito bem à saúde todo mundo sabe, mas o que poucos imaginam é que os esportes coletivos beneficiam muito mais. Os esportes coletivos proporcionam o desenvolvimento da capacidade de aprender a lidar com a diversidade, a adversidade e os conflitos. Estes fatores beneficiam o trabalho em equipe e melhoram as relações afetivas e sociais.

Através do Projeto Estação do Esporte: partida para inclusão e cidadania seus beneficiários tem tido a oportunidade de trabalhar com o espírito de equipe, no sentido de unir todos em prol de um objetivo em comum.

Este projeto conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. A ação tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.

 

Com entusiamo informamos que as atividades do Projeto Estação do Esporte foram iniciadas nos núcleos do Centro Social Urbano (CSU), Vila das Roseiras e Candides, respectivamente nos dias 14, 15 e 19 de dezembro. Apresentamos aos alunos a nova equipe do projeto, conversamos sobre os instrumentais a serem utilizados e lhes mostramos os novos materiais. Os mesmos aproveitaram para escolher o tamanho dos uniformes que serão entregues nas próximas aulas e realizar atividades de aquecimento e recreativas.

O projeto conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. A ação tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esta semana se encerra após muito trabalho desenvolvido no Projeto Estação do Esporte. Já estamos atendendo nos núcleos Candidés, Centro Social Urbano e Vila das Roseiras, com aulas nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal e Vôlei. Os alunos continuaram a realizar diversas atividades e começaram a receber esta semana os uniformes.

Para a equipe realizamos uma das capacitações previstas ao longo do projeto, acerca da temática de prevenção ao uso e abuso de álcool, tabaco e outras drogas. O intuito é que o conhecimento adquirido seja aplicado no dia a dia das atividades, potencializando a prática esportiva como uma ferramenta de prevenção. 

Ação conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.

 

 

 

 

 

 

 

Funcionários do GEEC estiveram ontem, dia 13 de dezembro, na Escola Municipal Sidney José de Oliveira, conversando com os alunos(as) sobre o Projeto Estação do Esporte. Agradecemos a receptividade e o apoio da direção e demais funcionários na divulgação do projeto.

Diversos alunos da escola serão beneficiados com as aulas que acontecerão no campo de futebol do bairro Candidés.

A ação conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esportes, com destaque para o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. O projeto tem como patrocinador a empresa Supermercados ABC.